sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um francês bem baratinho em NYC


Logo de cara um perfume delicioso de maçãs te faz viajar direto para um lugar qualquer no campo.  As paredes do hall são revestidas por maçãs frescas.


Passando-se por uma segunda porta vê-se o amplo salão com amplas mesas.  Uma decoração luxuosa que lembra um castelo francês.  O serviço todo é francês, cheio de pompa e tudo mais.  Não se assuste com isso achando que irá pagar absurdos.  Muito pelo contrário, o restaurante, o serviço e a comida são ótimas e preço no almoço é super em conta.


Resolvemos ir de chef testing menu (menu degustação) com um set course de quatro pratos. Lembrando que quando se pede menu degustação aqui nos Estados Unidos sempre vem mais do que o prometido.  Sempre tem os pratos intermediários.

Muito bem, escolhemos um vinho francês, afinal de contas estamos num restaurante francês: um branco Mas Jullien 2006. Leve e super aromático.


Vieram os pães feito na casa e manteiga.  Em seguida uma sopinha de abóbora com um queijo cremoso francês e cubinhos de carne de porco.  Super leve e saborosa.  Ideal para um dia frio.


Os primeiros pratos foram aspagos gratinados com molho branco e pesto; e um saladinha de folhas precoce com atum.


Na sequência, uma sopa de alho e amêndoas poró, brotos de alfafa e purê de cogumelos.


Como principal um frango e ravioli de abóbora e ragú de porcini; carne de vison e gnocchi trufado com purê cítrico e couve de bruxelas.


Ambos vieram com um delicioso purê, daqueles bem franceses cheios de manteiga.  Ótimo!


Antes de iniarmos o set de sobremesas, um sorbet bem refrescante de coco, cake de abacaxi e calda de maracujá.  Isso soa tão Brasil para mim.


O set de sobremesas foi injusto.  O primeiro foi um prato só com sobremesas de chocolate com o sugestivo nome de Chocolate Frivolous - eram simplesmente seis sobremesas à base de chocolate.  O melhor era o petit gateau.


E esta aqui era uma torta de peras com sorvetes de alecrim e baunilha e calda de chocolate Valhrona.  Super chic e super gostosa!


Para finalizar o almoço, um café espresso.  E como se não tivessemos injerido açúcar suficiente, mais docinhos - trufas, crisps de amendoim, macarons, telhas doces, biscoitos, petit fours.


Este sem dúvida nenhuma foi um grande achado.  Um restaurante super bom, ambiente agradável, comida boa e farta, atendimento super atencioso e o melhor de tudo, preço bom. O atendimento é super atencioso e os garçons super prestativos.

foto: divulgação

David Bouley é um homem de negócios no mundo gastronômico.  Ele possui além de restaurantes, padarias, mercados gourmet e empresa de catering.  Trabalhou com chefs renomados.  O restaurante Bouley é done de duas estrelas do Guia Michelin.

Serviço:
Bouley
163 Duane Street
Nova Iorque, NY
(212) 964-2525
http://www.davidbouley.com/
Reservas pelo site: http://www.opentable.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário