sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O mercado de especiarias de Jean-Georges


O Spice Market é um restaurante de inspiração do sudoeste asiático.  O lugar é super despojado, casual e transpassa uma certa sensualidade.  Amplo e com muitas mesas, umas próximas as outras, não se tem muita privacidade.  A decoração lembra um grande mercado oriental.  Madeiras e tecidos transparentes, luzes difusas e coloridas.


A comida servida é para ser compartilhada, por isso vêem em porções generosas. Em todos os pratos há algum tipo de especiaria, sejam suaves e perfumadas ou pronunciadas e picantes, elas dão o tom do lugar.

A espera da mesa, pedimos dois drinks inusitados: uma ginger margarita e um mojito

Os garçons são atenciosos e super prestativos, explicam os ingredientes de cada prato.  Vestidos como sul-asiáticos em roupas de cor tom de terra vermelha. Indicam vinhos ideais para os pratos escolhidos.


Escolhemos um Pinot Noir Ponzi Tavola 2006, aromas de framboesa, chocolate, anis estrelado, baunilha e groselha, um vinho cheio de aromas e leve. 

Como entrada escolhemos mexilhões com molho a base de capim limão, majericão tailandês, pimenta seca e leite de coco acompanhado de arroz de jasmin.  Uma mistura de sabores e aromas.

Na sequência um frango ao curry vietnamita com arroz de gengibre.  Outra mistura super feliz, sabores e texturas.  O arroz veio com um ovo frito com as especiarias por cima.  No momento de servir o garçon misturou tudo. 


Como sobremesa um fondant de chocolate, banana caramelada e sorvete com especiarias e calda de chocolate.

O cardápio apresenta pratos variados da culinária sul-asiática e os preços são razoáveis.

O público é bem variado - casais e grupos de amigos prevalecem.  O restaurante é bem casual e não tem dress code, o que é muito bom para atrair um público jovem.

foto: divulgação

Jean-Georges Vongerichten, francês de nascimento e americano de criação, é um dos chefs mais famosos e bem sucedidos do mundo.  Homem de negócios e fomidável restauranter é o responsável pela operação de uma constelação de restaurantes três e quatros estrelas nos Estados Unidos, Reino Unido, Shangai e Hong Kong.  Com dezenas de restaurantes, é um chef três estrelas do Guia Michelin.  Seu Spice Market é o dono de três estrelas pelo The New York Times.

Serviço:
Spice Market Restaurant
403 West 13th Street
Nova Iorque, NY
(212) 675-2322
http://www.spicemarketnewyork.com/
Horário de funcionamento: domingo à quarta, das 12 às 0h, e quinta à sábado, das 12h à 1h da madrugada.
Entrada no restaurante somente com reservas antecipadas através do site: http://www.opentable.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário