terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um restaurante para interagir e compartilhar


A grata e inesperada surpresa foi ter almoçado neste restaurante vegetariano.  O lugar por si só já é bacana, área bem aberta, pé direito alto no estilo galpão e decoração cool.

fotos: divulgação

A palavra Ubuntu é de origem africana Bantu e é uma filosofia que foca nas alianças e no relacionamento entre as pessoas. Por isso as mesas grandes como num refeitório, onde as pessoas podem interegir umas com as outras.  A comida também é feita para compartilhar.  Não são porções grandes, mas se seguirem um set de uns 4 ou 5 pratos, a fome com certeza será saciada.

A comida é toda de inspiração vegetariana, mas de uma forma nunca antes vista - a comida tem sabor, tem presença, tem alma.  Os vegetais parecem que foram descontruídos e reconstruídos de forma magnífica.  Essa é a nova comida vegetaria - a comida biodinâmica, que transpassa a barreira da comida orgânica, não utilizando agrotóxicos e produtos químicos, mas utilizando de cuidados astronômicos e naturais.

Os vegetais, verduras e frutas são todos de produção própria ou de pequenos produtores locais. Isso garante com que toda aquela coisa de impacto ambiental seja minimizado aqui.  Parece muito eco-chato? Mas não é, é valorizar o pequeno produtor e fazer com que a economia local seja igualmente valorizada.

foto: divulgação

O chef Jeremy Fox foi o idealizador dessa revolução vegetariana.

Então vamos ao deleite dessa refeição super saudável. Todos os pratos foram compartilhados e saciaram totalmente nossa fome.

Água Lauretana italiana (garrafa e copo bacanudos) e pão com manteiga.


Os pratos parecem verdadeiras obras de arte: vegetais e folhas sobrepostas, em formatos a fim de despertar o desejo e a curiosidade de comê-los.


Bolinhas de cogumelos, como pequenas esferas rústicas.  Sabor incrível.


A cada prato uma nova surpresa, seja no sabor como na textura e na apresentação.


É ou não é uma obra de arte?  Parece uma pintura de tão lindo.


Super recomendo.  Por tudo: visual, comida, frequentadores, etc.

Ah! Os atendentes jovens e super atenciosos, sabem explicar cada prato, sua preparação e os ingredientes que cada um leva. 

Serviço:
Ubuntu Restaurant
1140 Main St
Napa, California
(707) 251-5656
http://www.ubuntunapa.com/
Horário de funcionamento: almoços de sábado e domingo, das 11:30 às 14:30 h; jantar, sexta e sábado, das 17:30 às 21h; domingo, segunda e quinta-feira, das 17:30 às 20:30 h. Não funciona de terça e quarta-feira.

4 comentários:

  1. Valeu Leni ... acessa o site deles que é super cool ...

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Sempre achei que comida vegetariana com gosto de lavagem não tá com nada. Dá pra agradar os paladares mais exigentes sem apelação...
    Acho que você devia se inspirar com isso para o futuro :-)

    ResponderExcluir
  3. Gustavisses, com certeza esse lugar me deu muita inspiração - pelo local, comida, serviço e público que frequenta o local. Continuem me seguindo e me apoiando nas minhas empreitadas gastronômicas.

    ResponderExcluir