sábado, 22 de janeiro de 2011

Suruba Mediterrânea

foto: divulgação

Está em cartaz em São Paulo e Rio de Janeiro desde 14/01/2011 a comédia espanhola Dieta Mediterrânea que conta a estória de Sofia que cresceu no restaurante de seus pais numa cidadezinha da Espanha e se transforme numa grande chef.  Determinada e ambiciosa, Sofia se envolve num triângulo amoroso com um homem certinho (seu marido) e outro ardente (seu amante).


foto: divulgação

O filme mostra de forma ágil e divertida cerca de quarenta anos da vida do trio, sempre entre fogões, pratos e criações gastronômicas.  Como nos dramalhões folhetinescos, Sofia ora larga o marido e filhos para ser chef no restaurante de um hotel de alto luxo e se jogar nos braços do amante que é também seu agente e a apresenta para o mundo da alta gastronomia.  Ora decide volta para os braços do certinho e tocar sua vida na cidadezinha onde nasceu, até que, insatisfeita com a situação, propõe uma relação a três, que extrapola o lado profissional.

foto: divulgação

O filme ainda nos surpreende pelas aparições de chefs internacionais estrelados como Ferran Adrià do El Bulli da Espanha.

Bem recebido pelo público mundo afora, o filme é de 2009 e conta com os atores Olivia Molina (Sofia), Paco León (Toni) e Alfonso Bassave (Frank). A direção ficou por conta do fabuloso Joaquín Oristrell (do longa Entre as Pernas, 1999).

Está em cartaz nos Frei Caneca Unibanco 4 e Reserva Cultural 3.
Duração: 102 minutos.
Censura: 16 anos.


Na saída da sessão uma surpresa saborosa: um panino bacana da Pain de France.  Caiu muito bem depois de tantas cenas de dar água na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário