terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Refrigerecos Cult


Adoro novidades, ainda mais quando são comestíveis.  Outro dia fui ao supermercado e fiquei super feliz ao encontrar refrigerantes que costumava beber quando criança.  Talvez, hoje seriam considerados “refrigerecos”, mas pela estratégia adotada pelas empresas que tem os direitos sobre as marcas, eles ressurgem com o status de “refrigerante cult”.

Desde o ano passado a Schincariol está comercializando a Itubaína.  É isso mesmo, aquele refrigerante que era vendido em garrafa de cerveja nas décadas de 70 e 80.  Revestida numa atmosfera saudosista a empresa criou toda uma estratégia de marketing para o lançamento do produto e sua divulgação.  O público alvo são os jovens e a turminha na faixa dos 40 anos que consumia o produto quando criança.  Vale visitar o site criado exclusivamente para o refrigerante (http://www.itubainaretro.com.br/) recheado de curiosidades de hoje e de ontem.

E eu que adoro uma novidade com jeitão de retro não poderia de deixar de recomendar – o refrigerante e o site.

A Schincariol garante que bares, restaurantes, super e hipermercados terão o produto para comercialização normal.  Estes eu encontrei no Supermercado Pão de Açúcar por R$ 1,60 a garrafa.

Já a Soda Limonada Galeguinha é daquelas que faz a gente viajar para o interior do Brasil em cada gole.  No Pão de Açúcar a garrafa de 600ml está por R$ 1,70.

Agora é só torcer para passar um daqueles filminhos antigos na Sessão da Tarde, e fazer uma pipoquinha que vai tudo muito bem com Itubaína ou Galeguinha. Tem coisa melhor do que sabor de infância?


Imagem do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates” (“Willy Wonka and the Chocolate Factory, 1971).

Um comentário: