sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A fantástica fábrica de tortas

Já no centro de San Francisco, na região comercial rodeada pelas lojas mais famosas do mundo, há um lugar que parece um sonho.  Eu super curioso que sou, queria muito conhecer a tal loja de cheesecakes tão comentada por todos que já a conheciam.


Localizada no 8º andar do prédio da Macy's (uma loja de departamentos americana bem famosa), na Union Square, The Cheesecake Factory é um restaurante que não se limita somente às tortas que originaram o nome, mas a um cardápio bem extenso e variado - mais de 200 itens. Um exagero na minha opinião.


Mas eu estava ali para provar se o lugar é realmente a meca dos cheesecakes.  Na sessão de sobremesas do cardápio cerca de 15 opções, da tradicional com morangos até as mais sofisticadas com chocolate Godiva.  Fui na tradicional para entender o que a idealizadora do negócio, Evelyn Overton, dominava.  Realmente a cheesecake era muito boa.


Uma massinha à base de manteiga e biscoito moído com um leve toque de especiarias onde a canela se sobressaia mais.  A leveza do recheio também era espetacular e quase que uma mousse aveludada.  Finalizando o prato, morangos envoltos em gelatina para ressaltar e intensificar o vermelho da fruta e creme chantilly batido.  Simples porém muito bom.


Acho que posso dizer que esse foi o ponto alto do dia: comer uma cheesecake deliciosa no meio da tarde.


A história da The Cheesecake Factory começou em Detroit nos anos 50 com Evelyn Overton, excelente cozinheira, e seu marido Oscar em iniciarem um negócio familiar bem caseiro e que em pouco tempo se tornou um hit nos Estados Unidos. Em 1972, com os filhos já crescidos, o casal decidiu abrir uma pequena loja em Los Angeles. Foi então criada a primeira The Cheesecake Factory.  Anos mais tarde uma nova loja foi aberta em Beverly Hills na Califórnia. Já sob o comando dos filhos, a The Cheesecake Factory está presente de costa a costa nos Estados Unidos, com cerca de 149 restaurantes.  Um negócio que parece ter dado certo.

Serviço:
The Cheesecake Factory
251 Geary Street, San Francisco, CA
(415) 391-4444
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 11 às 23h; de sexta e sábado, das 11 às 24h30 e aos domingos das 10 às 23h.
Para outras lojas consulte o site oficial: http://www.thecheesecakefactory.com/

3 comentários:

  1. O visual é realmente um convite à cair de joelhos e deliciar-se com tais sobremesas. Pena que eu não como queijo de espécie alguma. Enfim, nem tudo é perfeito, só passaria em frente e olhe lá ainda, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Doni, lá tem outras delícias ... só vendo prá quer ...

    ResponderExcluir
  3. E um restaurante fantastico com um cardapio muito variado e maravilhoso para um cha depois do shoppinhg no Millenia Mall, claro e deliciar a torta de macadamia ,nao deixem de ir

    ResponderExcluir