quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Disneylândia dos foodies

 


A princípio o Eataly aparenta ser apenas um mercado gourmet como tantos outros espalhados por aí.  Sim, é um mercado gourmet, mas com algo mais - seus produtos são selecionados pelos preceitos do Slow Food, respeitando e valorizando o que é produzido localmente. E tudo parece tão belo e gostoso que dá vontade de experimentar e comprar tudo. ;-)

fonte: Eataly (www.eataly.it)

Em Torino está o primeiro Eataly idealizado por Oscar Farinetti em 2007, aberto muito antes da primeira loja da rede em Nova Iorque (sim, aquela de Mario Batali).  O prédio restaurado, era uma antiga fábrica de bebidas. 

fonte: Eataly (www.eataly.it)

A distribuição da loja é igual a todas as outras, só que com seções amplificadas, com muitas opções de produtos locais.  São dois andares repletos de "altas comidinhas" como próprio logo diz, além de livros, utensílios e equipamentos para cozinha.  Além disso, pode-se comer e beber em dos restaurantes a bom custo-benefício. Uma dica boa é degustar uma das cervejas artesanais, uma tendência italiana.



 

Em breve, São Paulo também terá uma unidade desse mercadinho gourmet. A promessa é para o primeiro semestre de 2013. Aguardemos.

Para saber mais: www.eataly.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário