A princípio o Eataly aparenta ser apenas um mercado gourmet como tantos outros espalhados por aí. Sim, é um mercado gourmet, mas com algo mais - seus produtos são selecionados pelos preceitos do Slow Food, respeitando e valorizando o que é produzido localmente. E tudo parece tão belo e gostoso que dá vontade de experimentar e comprar tudo. ;-)
fonte: Eataly (www.eataly.it)
Em Torino está o primeiro Eataly idealizado por Oscar Farinetti em 2007, aberto muito antes da primeira loja da rede em Nova Iorque (sim, aquela de Mario Batali). O prédio restaurado, era uma antiga fábrica de bebidas.
fonte: Eataly (www.eataly.it)
A distribuição da loja é igual a todas as outras, só que com seções amplificadas, com muitas opções de produtos locais. São dois andares repletos de "altas comidinhas" como próprio logo diz, além de livros, utensílios e equipamentos para cozinha. Além disso, pode-se comer e beber em dos restaurantes a bom custo-benefício. Uma dica boa é degustar uma das cervejas artesanais, uma tendência italiana.
Em breve, São Paulo também terá uma unidade desse mercadinho gourmet. A promessa é para o primeiro semestre de 2013. Aguardemos.
Para saber mais: www.eataly.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário