segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Boemia de luxo - Milão


Viajar as vezes no põe em certas roubadas turísticas, principalmente quando você está num país que recebe muitos turistas, e pior quando você está numa das cidades mais importantes e na semana em que acontece um evento importante.

É, Milão é tudo isso: é a capital da moda (quase mundial!!) e a mais cosmopolita da Itália. Além disso, é o centro dos negócios e das finanças. É mais ativa do que atraente.  Aí que está o problema, muito do que se ouve ou que se lê na mídia é voltada para o turismo de massa, pasteurizado e na maioria das vezes ruim ou de gosto duvidoso.


Mas nada como receber dicas de moradores locais (e sinceramente não estão nem aí para passeios que os turistas adoram fazer) sobre onde ir e o que fazer de interessante.

Giullia, italiana que vive em Milão, indicou esses lugares super cool no bairro boêmio de Milão.

Após uma caminhada pelo Galleria Vittorio Emanuele II fomos tomar uns drinks no Bar Brera. Lugar com ar boêmio parisiense, com mesinhas na calçada. É o bar milanês de happy hour. Além das habituais cervejas e do café espresso resolvi forrar o estômago com um panini 4 formaggi (é como os italianos chamam os sanduíches). Ok, nada de surpreendente. Não sei se pela ansiedade de estar no país da bota estivesse esperando algo diferente. O preço sim foi surpreendente ... de caro!!

 
Mas vamos ao que interessa: jantar! O local que a Giullia nos recomendou foi o La Libera, restaurente pequeno com uns 40 lugares e mesas quase que grudadas umas nas outras. O vinho escolhido foi um Nero D'Avola que estava bom.

Pedi uma recomendação a garçonete que estava atendendo nossa mesa, mas não fui muito feliz. Depois fui alertado que os milaneses quase sempre estão de cara fechada e não são de muito papo.


Entrada: Sformatto di Zucchini con Mentuccia (tipo de quiche sem massa) e Fiori di Zucca Farciti (flor de abóbora recheada).

Principal: Nhoquetti di Zucca con Salvia.

Praticamente um menu degustação de abóboras e abobrinhas ...

Ponto positivo para o local e as instalações do restaurante, mas sinceramente precisam melhor o atendimento e a apresentação dos pratos.

O menu não é fixo, por isso vale a pena visitar o site deles para ver o que estão preparando. 

O ambiente é descolado e se aproveita das marcas do tempo de um prédio antigo, imprimindo uma toque especial e único.

Serviço:
Bar Brera
Via Brera, 23
Milão - Itália

Ristorante La Libera
Via Palermo, 21
Milão - Itália
site: www.ristorantelaliberamilano.com
horário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário