Foto: Terry Border / Carter
Terry Border é um artista americano de 45 anos, nascido na Carolina do Sul e criado nas redondezas de Indianápolis, vive hoje na cidade de Greenwood onde mantem seu atelier. Ele adora brincar com alimentos. Abaixo duas cenas com a participação do seu criador, que mostram bem seu humor negro: antidepressivos ou qualquer coisa do gênero fazem seu dia mais feliz e na outra a cena em que chora após cortar cebolas.
Fotos: Terry Border
Segundo o artista, ele tenta com bom humor, imaginar e criar imagens cômicas com objetos e alimentos do cotidiano de uma forma inusitada.
Foto: Terry Border / Carter
São bananas, amendoins, pães, ovos, gelo, colheres de pau e facas que com auxílio de arames ganham vida em cenas engraçadas.
Foto: Terry Border / Carter
São cenas como a dos amendoins canibais que numa cena um tanto macabra comem o recheio de outro amendoim. Ou uma cena à la CSI da investigação de um picolé derretido ou da imagem de um biscoito de chocolate na caixa de leite como MISSING.
Fotos: Terry Border / Carter
Bananas lutadoras num ringue de box ou brincadeira com a estátua da liberdade feita de burguer e fritas.
Fotos: Terry Border / Carter
Ovos e fouet ou molho de tomate, macarrão e uma colher de pau. O olhar de Terry Border beira o humor negro. O alimento que é sempre visto como vida ganha um ar fúnebre.
Fotos: Terry Border / Carter
Mas nem todas são baseadas no humor negro, algumas são divertidas como o banho de confetes nos cupcakes ou os dançarinos feitos a partir de rolhas de vinho.
Fotos: Terry Border / Carter
Fotos: Terry Border
Muito legal! Gostei!
ResponderExcluirDaiane Torres, a gastronomia também é uma arte...
Excluir