sábado, 7 de maio de 2011

Um outro olhar sobre a comida

Foto: Terry Border / Carter

Terry Border é um artista americano de 45 anos, nascido na Carolina do Sul e criado nas redondezas de Indianápolis, vive hoje na cidade de Greenwood onde mantem seu atelier.  Ele adora brincar com alimentos. Abaixo duas cenas com a participação do seu criador, que mostram bem seu humor negro: antidepressivos ou qualquer coisa do gênero fazem seu dia mais feliz e na outra a cena em que chora após cortar cebolas.

Fotos: Terry Border
  
Segundo o artista, ele tenta com bom humor, imaginar e criar imagens cômicas com objetos e alimentos do cotidiano de uma forma inusitada. 

Foto: Terry Border / Carter

São bananas, amendoins, pães, ovos, gelo, colheres de pau e facas que com auxílio de arames ganham vida em cenas engraçadas.

Foto: Terry Border / Carter

São cenas como a dos amendoins canibais que numa cena um tanto macabra comem o recheio de outro amendoim. Ou uma cena à la CSI da investigação de um picolé derretido ou da imagem de um biscoito de chocolate na caixa de leite como MISSING.  

 Fotos: Terry Border / Carter

Bananas lutadoras num ringue de box ou brincadeira com a estátua da liberdade feita de burguer e fritas.

 Fotos: Terry Border / Carter

Ovos e fouet ou molho de tomate, macarrão e uma colher de pau.  O olhar de Terry Border beira o humor negro.  O alimento que é sempre visto como vida ganha um ar fúnebre.


 Fotos: Terry Border / Carter

Mas nem todas são baseadas no humor negro, algumas são divertidas como o banho de confetes nos cupcakes ou os dançarinos feitos a partir de rolhas de vinho.


 Fotos: Terry Border / Carter

Para saber mais sobre Terry Border e sua arte acesse o site http://www.terryborder.com/.  Ele tem um blog bem bacana sobre seu trabalho.

Fotos: Terry Border

2 comentários: