Outro dia fui conhecer um supermercado novo, desses com cara de metido, mas super bacanudo - o Saint Marché. Um lugar todo arrumadinho e com produtos diferenciados e de várias partes do mundo. O lugar em si só já vale a visita.
Entre as gôndolas e os corredores muitas coisas legais, mas o que mais me chamou a atenção foram os chocolates orgânicos da marca CHoKolaH. O fato de ser orgânico já despertou a minha curiosidade, mas as embalagens têm um design bacana com um ar meio vintage, meio antigão, me aguçou ainda mais. Acabei comprando os cinco tipos disponíveis: 62% Cacau, Castanha de Caju, Menta e Soja, 100% orgânicos e o Ao Leite, 74% orgânico.
fonte: CHoKolaH
Os chocolates são saborosos e leves com uma textura delicada. Não levam nenhum ingrediente transgênico, gordura trans ou açúcar refinado.
O 62% Cacau é um chocolate amargo com 62% de sólidos de cacau, o que garante um traço levemente ácido e um toque acentuado de amargor.
O de Castanha de Caju é cremoso com pedacinhos de castanha torrada na medida certa.
Os de Menta e o de Soja possuem 40% de sólidos de cacau e não tem presença de lactose. É um chocolate cremoso, leve e aromático. O de Menta traz ainda uma refrescância.
O Ao Leite é cremoso, com grande teor de leite e notas maltadas.
fonte: CHoKolaH
As amêndoas utilizadas na confecção do chocolate são 100% orgânicas de procedência nacional. O manejo é todo cuidadoso para não agredir o meio ambiente. Isso garantiu à marca o selo da EcoCert, que acompanha a produção desde o cultivo do cacau até o preparo dos tabletes.
Segundo dados da CHoKolaH, a qualidade de um chocolate é definida pelo tipo de grão, pelas condições climáticas e de solo, pela fermentação e torrefação da amêndoa e pela perfeita conchagem e refino da massa.
fonte: CHoKolaH
Há diversos tipos grãos de cacau, entre os quais o Criollo, que se desenvolve basicamente no Equador. O Forastero, predominante da África, responde a 80% da produção mundial de cacau. A fusão das variedades Criollo e Forastero deu origem à variedade Híbrido Forastero, largamente cultivada no Brasil. Seu sabor combina ervas, especiarias e ricos aromas.
As barras podem ser encontradas em embalagens de 80g embaladas individualmente em duas de 40g. Estão à venda nos supermercados da rede Saint Marché, Santa Luzia e Pão de Açúcar.
O preço médio é de R$ 7,80.
fonte: CHoKolaH
Para saber mais sobre a marca CHoKolaH acesse o site http://www.chokolah.com.br/.
Para saber mais sobre a rede de supermercados Saint Marché acesse o site http://www.marche.com.br/.
Experimentei o chocolate ao leite, da Chokolah e amei: leve, gostoso, diferente e saudável.
ResponderExcluirPARABÉNS !! Recomendo aos interessados e curiosos de novidades no mercado.
Para os chocolatras é um prato cheio .... eu gosto dos que tem nozes, avelãs e outras frutas secas....
Excluir