segunda-feira, 23 de maio de 2011

CHoKolaH - Chocolates Orgânicos


Outro dia fui conhecer um supermercado novo, desses com cara de metido, mas super bacanudo - o Saint Marché.  Um lugar todo arrumadinho e com produtos diferenciados e de várias partes do mundo.  O lugar em si só já vale a visita.


Entre as gôndolas e os corredores muitas coisas legais, mas o que mais me chamou a atenção foram os chocolates orgânicos da marca CHoKolaH.  O fato de ser orgânico já despertou a minha curiosidade, mas as embalagens têm um design bacana com um ar meio vintage, meio antigão, me aguçou ainda mais.  Acabei comprando os cinco tipos disponíveis: 62% Cacau, Castanha de Caju, Menta e Soja, 100% orgânicos e o Ao Leite, 74% orgânico.

fonte: CHoKolaH


Os chocolates são saborosos e leves com uma textura delicada.  Não levam nenhum ingrediente transgênico, gordura trans ou açúcar refinado.

O 62% Cacau é um chocolate amargo com 62% de sólidos de cacau, o que garante um traço levemente ácido e um toque acentuado de amargor.

O de Castanha de Caju é cremoso com pedacinhos de castanha torrada na medida certa.

Os de Menta e o de Soja possuem 40% de sólidos de cacau e não tem presença de lactose.  É um chocolate cremoso, leve e aromático.  O de Menta traz ainda uma refrescância.

O Ao Leite é cremoso, com grande teor de leite e notas maltadas.

fonte: CHoKolaH

As amêndoas utilizadas na confecção do chocolate são 100% orgânicas de procedência nacional.  O manejo é todo cuidadoso para não agredir o meio ambiente.  Isso garantiu à marca o selo da EcoCert, que acompanha a produção desde o cultivo do cacau até o preparo dos tabletes.

Segundo dados da CHoKolaH, a qualidade de um chocolate é definida pelo tipo de grão, pelas condições climáticas e de solo, pela fermentação e torrefação da amêndoa e pela perfeita conchagem e refino da massa.

fonte: CHoKolaH

Há diversos tipos grãos de cacau, entre os quais o Criollo, que se desenvolve basicamente no Equador.  O Forastero, predominante da África, responde a 80% da produção mundial de cacau.  A fusão das variedades Criollo e Forastero deu origem à variedade Híbrido Forastero, largamente cultivada no Brasil.  Seu sabor combina ervas, especiarias e ricos aromas.

As barras podem ser encontradas em embalagens de 80g embaladas individualmente em duas de 40g.  Estão à venda nos supermercados da rede Saint Marché, Santa Luzia e Pão de Açúcar.

O preço médio é de R$ 7,80.

fonte: CHoKolaH

Para saber mais sobre a marca CHoKolaH acesse o site http://www.chokolah.com.br/.

Para saber mais sobre a rede de supermercados Saint Marché acesse o site http://www.marche.com.br/.

2 comentários:

  1. Experimentei o chocolate ao leite, da Chokolah e amei: leve, gostoso, diferente e saudável.
    PARABÉNS !! Recomendo aos interessados e curiosos de novidades no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os chocolatras é um prato cheio .... eu gosto dos que tem nozes, avelãs e outras frutas secas....

      Excluir