sábado, 30 de outubro de 2010

... che muove il sole e le altre stelle (Dante Alighieri)




... e assim me vejo entre as panelas e o fogão: feliz!


Sempre gostei de cozinhar, de criar coisas. Não, não foi ontem que descobri isso. Mas a lembrança me leva para quando tinha uns 9-10 anos de idade e fiz minha primeira tentativa culinária: um bolo simples, um pão-de-ló. A receita ditada por minha mãe não saiu lá grande coisa. Ficou todo torto e quase que incomível,  mas serviu para me dar coragem e enfrentar os desafios culinários que eu me propunha.



Pudins, brigadeiros, geléias, compotas, doces e mais doces. Mas isso era muito pouco, eu queria mais.  Ousei mais, e vieram os estrogonofes, as massas, as tortas ... e elogios!  Era incrível, um auto-didata na cozinha e as pessoas gostando do que eu preparava. Vieram então os eventos, grandes almoços, festas.  Não era mais só a comida, era o que vinha junto, as músicas, a decoração, os convidados e toda a atmosfera festiva. E de repente, eu percebo que é isso que eu tenho pela frente: a cozinha é o meu mundo; é lá que me sinto realizado!



Hoje, quase um quarentão, feliz por estar estudando gastronomia, vejo que estou fazendo algo que me dá tesão e felicidade ao mesmo tempo.
Então vamos lá! Que venham os desafios!

5 comentários:

  1. Acho que vou gostar muito disso tudo aqui...
    Bjão e boa sorte na nova atividade de blogueiro!

    ResponderExcluir
  2. Al, obrigado pela visita. E se gostou, recomende para todos os amigos e conhecidos. Bjão pr'ocê tb.

    ResponderExcluir
  3. Vin,

    Parabens pela excelente estreia! Texto objetivo em liguangem clara e atraente.

    Beijo

    Claudia Coxta (rs)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vi!! Muito legal!!
    Grande abraço!
    Giulliano Galluzzi

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos.
    Continuem me seguindo neste blog.
    Toda semana teremos uma crônica gastrômica.

    ResponderExcluir